Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mulher Virtuosa Quem Achará?

O Que Temos Feito Com a Herança Que Deus nos deu?
 
Deus me deu esse tema para ministrar em Salvador – BA no dia 03 de novembro de 2010 para as mulheres. Não poderia deixar de compartilhar essa mensagem com você.
Muitas das vezes não paramos para refletir sobre a Herança que Deus nos deu. Temos Heranças de Deus, mas não sabemos recebê-las como deveríamos receber.  Mas antes de falar sobre o que temos feito com a Herança de Deus em nossas vidas, quero enfatizar em tópicos sobre Herança e alguns passos para receber as bênçãos do Senhor.
1º tópico – Falando sobre a Herança
Em Romanos 8: 14-17 diz que porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus. Nós não recebemos o espírito de escravidão para estarmos em temor, mas recebemos o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. E o mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos logo Herdeiros de Deus e Coerdeiros de Cristo: se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados!
Nosso Deus poderia ter deixado um legado. Um ato comum quando não somos considerados da família da pessoa que deixou um testamento. Legado significa coisa ou quantia que se deixa em testamento a quem não é Herdeiro necessário. Não recebemos apenas uma quantia da parte de Deus, mas como filhos, recebemos a Herança junto com Cristo – Glória a Deus!
Como Herdeiras, devemos tomar posse de nossa Herança e devemos tomar cuidado para usar como Deus instrui na Bíblia Sagrada. Não devemos agir como o filho pródigo. Lc. 15:11-14.
Na parábola do filho pródigo diz que o filho mais moço pediu sua herança ao pai e saiu de casa. Ele recebeu a sua herança dissolutamente, de forma errada, sem sabedoria, perdendo assim toda a sua riqueza.
Como mulheres sábias que edificam a sua casa sobre a rocha, devemos tomar posse de nossa herança e saber valorizá-la para não perdê-la. Deus tem o melhor para a nossa história de vida!
2º tópico – Passos para receber a herança do Senhor
Para recebermos a Herança de Deus, é necessário seguir alguns passos (Depência) e assim tomaremos posse de tudo o que Deus tem prometido e saberemos valorizá-las. Abaixo estão selecionados alguns de muitos passos que Deus determina em nossa vida.
Passo 1 – Mulheres com a hulmidade de espírito -  Mt. 5:3
Devemos estar despidas de orgulho e sensíveis ao ministério de Deus para recebermos a herança do Reino dos Céus.
Passo 2 – Mulheres com mansidão – Mt. 5:5
Devemos mostrar autocontrole e submissão (obediência). Temos que ser submissas primeiramente ao nosso Deus, buscando sempre em primeiro lugar o Reino de Deus. Mas com relação às mulheres casadas, essas devem ser submissas ao seu marido depois de Deus. Em 1ª Pedro 3:1-9 diz para a mulher ser sujeita ao marido. E se o marido não obedece a Palavra, a mulher com sua mansidão ganhe seu marido sem palavra alguma, mas pelos atos de Deus em sua vida para que por herança alcanceis a bênção. Deus quer nos dá a Herança da Terra.
Passo 3 – Mulheres com compaixão – Mt.5:7
Devemos aperfeiçoar nossa fé para ir ao encontro das necessidades dos outros. Como diz na Palavra: amai ao próximo como a si mesmo. Temos que colocar em prática para alcançarmos a Herança da misericórdia do Senhor.
Passo 4 – Mulheres com o coração limpo – Mt. 5:8
Devemos ter o estilo de vida santificada, inclusive em pensamentos e ações para Vermos a Deus.
Passo 5 – Mulheres Pacificadoras – Mt.5:9
Devemos ter paciência; perdão das injustiças e restauração do relacionamento. Como filhas de Deus, temos que seguir os princípios do Pai – buscar a ser semelhante ao Senhor. Devemos viver com os frutos do espírito para sermos chamados filhos de Deus.
Passo 6 – Mulheres com Lealdade firme e inquebrantável – Mt. 5:10
Devemos ter compromisso com Deus, buscar a sua face; conhecê-lo não só de ouvir falar e sim de conhecer na intimidade para tomarmos posse do Reino dos Céus.
Se seguirmos os passos de Jesus, saberemos a valorizar e receber a nossa herança. Não acontecerá como aconteceu com Moisés que desobedeceu ao Senhor em não falar à rocha para sair água, como foi à ordem do Senhor. Por ele tocar com a vara na rocha, não alcançou a Terra prometida.
Deus quer mulheres que ouçam a voz Dele e obedeçam para alcançar a promessa e usufruírem de todas as bênçãos que tem por herança.
Deus quer mulheres virtuosas em seu lar (os filhos são heranças do Senhor), no trabalho e por onde quer que andem. Devemos ler a Palavra de Deus para sabermos manusear toda a herança. Somos solução para todo e qualquer problema. Deixemos tudo o que atrapalha de lado e vamos depender do Senhor. Não podemos deixar de valorizar a nossa Herança – Tomemos posse!

Autor: Alessandra do Nascimento
(alessandranascimento-adoradora.blogspot.com)
==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário